São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rebelião de Mogi entra no quarto dia sem avanços

DA REPORTAGEM LOCAL

A rebelião dos 243 detentos da cadeia pública de Mogi das Cruzes (Grande São Paulo) entra hoje no seu quarto dia. Não houve avanço nas negociações.
Os presos reivindicam a transferência de 15 detentos que têm direito ao regime semi-aberto, como forma de aliviar a superlotação da cadeia. A prisão tem capacidade para 66 detentos, mas abriga 388 (145 não participam da rebelião).
"Acredito que acaba amanhã (hoje). Os presos estão cansados", declarou o delegado Tadeu de Freitas, diretor da cadeia pública. De acordo com ele, nos três dias de rebelião não houve incidentes.
Ontem, as negociações foram retomadas logo no início da manhã e encerradas por volta das 21h. "Eles só vão retornar para as celas quando as vagas (para os 15 presos com direito a regime semi-aberto) saírem", disse Freitas.

Texto Anterior: Tratamento em cadeias contraria norma mundial, diz consultor
Próximo Texto: Presos fazem um refém na zona leste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.