São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidiários reconstroem prisão após 2 motins em SC

DA AGÊNCIA FOLHA

A Penitenciária Estadual de Florianópolis (SC) começou a ser reformada pelos próprios presos, depois dos estragos causados pelas duas rebeliões na última semana. De acordo com o diretor da Administração Penal de Santa Catarina, Luiz Vanderlei Sala, os prejuízos são da ordem de R$ 350 mil.
Cerca de 80 detentos estão participando da reconstrução da cadeia. Metade tomou parte nos motins e cumpre pena em regime fechado. Os outros 40 são do regime semi-aberto. As obras devem durar 30 dias e estão sendo supervisionadas por mestres-de-obras.
"Vamos nos reunir amanhã (hoje) com uma comissão do Depen (Departamento Nacional de Política Penitenciária), do Ministério da Justiça, e pedir recursos federais para esse fim", diz Sala.
Uma perícia técnica para determinar os danos totais causados com as duas rebeliões será entregue esta semana à Administração Penal. O sistema prisional, segundo Sala, recebe desde 96, por determinação do governador Paulo Afonso Vieira (PMDB), 15% do fundo proveniente de taxas recolhidas pelo governo e dividido entre as polícias Civil e Militar.

Texto Anterior: Marido de refém faz vigília em frente a prisão
Próximo Texto: Dois fugitivos recapturados morrem em acidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.