São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego causa protesto na Argentina

FERNANDO GODINHO
DE BUENOS AIRES

O desemprego na Argentina provocou ontem dois incidentes em pontos distintos do país, ambos reprimidos pela polícia com violência.
Na Província de Jujuy (norte do país, próxima à divisa com a Bolívia), trabalhadores desocupados interromperam uma rodovia na cidade de Libertador General San Martin para protestar contra a falta de emprego na região.
Cerca de 150 policiais federais desbloquearam a estrada utilizando balas de plástico e gás lacrimogêneo -50 pessoas teriam ficado feridas na operação.
Na cidade universitária de La Plata (a 57 km de Buenos Aires), os incidentes começaram quando 13 veículos da polícia iniciaram a remoção de vendedores ambulantes que trabalhavam em uma rua próxima ao prédio da universidade.
Os camelôs reagiram e passaram a atirar pedras e pedaços de pau nos carros da polícia. Tropas de choque da polícia foram chamadas e passaram a atacar os agressores com balas de plástico e bombas de gás lacrimogêneo.

Texto Anterior: Argentina rompe impasse trabalhista
Próximo Texto: Não perder o foco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.