São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Utah sai na frente na decisão da Conferência Oeste da NBA

Houston fracassa na tentativa de parar Karl Malone

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Utah Jazz derrotou o Houston Rockets por 101 a 86, anteontem à noite, jogando em casa, no Delta Center, em Salt Lake City.
Foi o primeiro jogo da série melhor de sete da decisão da Conferência Oeste, que é uma das duas chaves semifinais da NBA, a liga profissional norte-americana.
Hoje, os dois times voltam a se encontrar no mesmo local.
A outra semifinal, que vai apontar o representante da Conferência Leste na grande final da temporada, tem os times do Chicago e do Miami. O início da série estava programado para ontem à noite.
Em todas as fases dos playoffs, o Utah pôde descansar e esperar por seus adversários. Garantiu essa vantagem eliminando rapidamente cada rival.
Descansou quatro dias antes de estrear nos playoffs contra os Clippers. Teve mais seis dias para se preparar para enfrentar os Lakers.
Para o confronto com o Houston, o Utah teve uma semana de preparação, enquanto seu adversário lutava pela vaga em sete partidas com o Seattle Supersonics.
O Utah permanece invicto em seis jogos dos playoffs no Delta Center. Incluídos os confrontos da temporada regular, o time não perde em casa há 19 jogos, ou seja, desde 23 de fevereiro.
Karl Malone, eleito o melhor jogador da temporada, superou as dores de uma contusão na mão direita e marcou 21 pontos para o Utah na vitória sobre o Houston, que teve Hakeem Olajuwon como destaque, com 30 pontos. Também se sobressaiu Jeff Hornacek, com 19 pontos (12 deles no terceiro quarto), pelo Utah.

NA TV - TNT, ao vivo, às 21h30

Texto Anterior: Salles ganha com a estréia
Próximo Texto: Times milionários têm instabilidade emocional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.