São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Game reproduz batalhas da trilogia

PAULO FERNANDO SILVESTRE JR.
DO UNIVERSO ONLINE

Aproveitando o caminho aberto recentemente pela edição especial da trilogia "Guerra nas Estrelas" nos cinemas, a BraSoft lança o jogo "X-Wing vs. TIE Fighter", que coloca o jogador dentro das batalhas da saga.
O jogo pode ser considerado uma evolução unificada de "X-Wing" e de "Tie Fighter", outros dois títulos da LucasArts (empresa do criador de "Guerra nas Estrelas", George Lucas).
No primeiro, o jogador luta pelo lado da Aliança Rebelde; no segundo, do Império. Com o novo jogo, o candidato a piloto pode escolher, para cada missão, se combate em apoio a Luke Skywalker ou a Darth Vader.
Estão disponíveis todas as naves de ambos os lados, inclusive algumas que não são vistas nos filmes da trilogia.
Distribuído em dois CD-ROMs, "X-Wing vs. TIE Fighter" é muito mais do que um simples "mata-mata" espacial. O objetivo é dar ao jogador controle total da nave, o que exige, além de habilidade na pilotagem, estratégia para, por exemplo, gerenciar os recursos energéticos do caça, priorizando ganhos nas armas, nos escudos ou no motor.
Para isso, praticamente todas as teclas (além de combinações com shift, control e alt) possuem uma função associada. A movimentação fica por conta do joystick, que deve ser de boa qualidade para garantir melhores resultados.
Toda essa complexidade exige muita concentração e prática para tirar proveito total das naves e, consequentemente, do jogo.
O jogo oferece diversas missões de treinamento para todos os recursos das naves e habilidades exigidas. Antes de entrar em batalhas verdadeiras, o jogador tem a opção de participar de combates simulados e torneios.
Uma grande novidade em relação a seus precedentes é a possibilidade de jogar com outras pessoas, seja por rede local e por modem, seja pela Internet.
A qualidade sonora e visual também apresentou grande melhora, com cenários típicos da trilogia e versões de excelente qualidade da música de John Williams, feita para a saga.
O jogo exige, no mínimo, um Pentium de 100 MHz (133 MHz para multiplayer), com 16 megabytes de RAM e "Win95". A instalação padrão engole 77 Mbytes do disco rígido. A documentação está em português, e o jogo custa cerca de R$ 69.

Onde encontrar - BraSoft, tel. (011) 285-5344

Texto Anterior: Conheça a máquina por dentro
Próximo Texto: Angélica lança CD com brincadeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.