São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos fazem reféns em Campo Grande

RUBENS VALENTE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Oitenta e três presos do Centro de Triagem de Campo Grande (MS) mantêm quatro reféns desde as 15h30 de ontem. Os presos iniciaram a rebelião no momento da apresentação do novo diretor, Vitorino Nunes Jr.
Os reféns são o novo diretor do centro, os agentes carcerários Abel Correia Chaves, 25, Aleixo Brites Cardoso, 26, e o advogado Roberto Penoff da Silva.
Os amotinados entregaram às 17h uma carta dizendo que não querem violência, reivindicando o retorno do ex-diretor e a "abertura de diálogo" com a direção do Departamento do Sistema Penitenciário (DSP).
Os presos colocaram os reféns numa guarita interna, mantendo-os sob a mira de dois revólveres calibre 38. Os amotinados também colocaram fogo em colchões da celas e em móveis da parte administrativa.
O secretário de Segurança, Joaquim D'Assunção, disse que o governo vai negociar com os presos. A rebelião ocorre menos de dois dias após um outro motim registrado no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), que fica ao lado do Centro de Triagem.

Texto Anterior: Termina rebelião em presídio no ES
Próximo Texto: Lotações serão excluídos do rodízio em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.