São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prédios desabam em incêndio no RJ

Fumaça era vista a 15 km de distância

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Um incêndio destruiu ontem à tarde a fábrica de roupas íntimas Du Loren, em Vigário Geral (zona norte do Rio). A intensidade do fogo foi tanta que dois prédios de cinco andares desabaram, levando pânico a quem acompanhava o trabalho dos bombeiros. Ninguém ficou ferido.
As labaredas provocaram nuvens de fumaça visíveis no centro do Rio, a 15 km de distância de Vigário Geral.
Até o fim da tarde, o fogo persistia. O chefe de segurança da Du Loren, Cosme Costa, disse que o incêndio começou no depósito de calcinhas, depois que uma fiação elétrica entrou em curto-circuito.
A direção da empresa não tinha, até o final da tarde, avaliado os prejuízos. Cosme Costa disse que as perdas são "incalculáveis". Segundo ele, as dependências da fábrica estavam seguradas.
Um levantamento inicial indica que pelo menos 2 milhões de sutiãs e calcinhas foram destruídos pelo fogo. O Corpo de Bombeiros enviou 45 homens ao local.
O incêndio começou às 12h10, quando a maior parte dos 3.600 funcionários estava almoçando. O refeitório não foi atingido.
O primeiro prédio desabou por volta das 12h30. O segundo, às 15h.
Por causa do risco de desabamento, os bombeiros isolaram a área com cordas. Mesmo assim, as centenas de pessoas que estavam por perto fugiram apavoradas.

Texto Anterior: Parente de vítima processa Aeronáutica
Próximo Texto: Frei Damião completa nove dias em coma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.