São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo elege Dunga o seu capitão

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O volante Dunga foi confirmado ontem pelo técnico Zagallo como capitão da seleção brasileira que fará um amistoso com a Noruega (dia 30) e disputará, em junho, o Torneio da França e a Copa América (na Bolívia).
Zagallo tentou minimizar o impacto da ausência do atacante Donizete, do Corinthians, na lista de convocados.
"Não foi o Donizete que ficou fora", disse Zagallo. "Foram eles, Oséas, Bebeto, Jardel e outros."
O treinador recusou-se a comparar a fase do jogador corintiano com a dos atacantes convocados para a reserva, Paulo Nunes e Edmundo, mas falou sobre estilos.
"Donizete volta mais para marcar, enquanto Paulo Nunes joga mais enfiado", afirmou.
A decisão anunciada ontem mostra contradição de Zagallo. Ele afirmara que não convocou Juninho porque já o tinha visto na seleção, preferindo avaliar Djalminha.
Edmundo, chamado ontem, foi titular da seleção na Copa América de 95, quando o Brasil ficou em segundo lugar. Donizete, porém, nunca atuou numa partida da equipe valendo por competição.
O técnico afirmou que "Donizete não é um homem-gol, ao contrário de Romário e Ronaldinho (atacantes titulares)".
Zagallo negou que o Corinthians tivesse pedido para ele não convocar Donizete. Dos finalistas do Paulista, só o Santos não perderá jogador para a seleção.
"Estou saindo por um motivo bom, a seleção. Então não vou me queixar por estar perdendo as finais do campeonato", disse o meia Denílson, do São Paulo, também convocado.
Vários times pediram, em vão, o adiamento da apresentação de seus atletas, marcada para domingo, no Brasil, ou segunda-feira, na Europa. "A seleção vem em primeiro lugar", disse Zagallo.
O técnico afirmou que torcerá para o Flamengo hoje, contra o Grêmio, na decisão da Copa do Brasil.
"Estive no Flamengo entre 1950 e 1958. Se digo que vou torcer para o Grêmio, é brincadeira."
(MM)

Texto Anterior: Exclusão da seleção surpreende Donizete
Próximo Texto: Os convocados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.