São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exclusão da seleção surpreende Donizete

LUIZ CESAR PIMENTEL
ENVIADO ESPECIAL A ATIBAIA

O atacante Donizete, do Corinthians, levantou suspeitas, ontem, quanto ao fato de não ter sido convocado para a seleção brasileira que disputará o amistoso contra a Noruega, o Torneio da França e a Copa América.
"Alguma coisa aconteceu. Eu não sei o que pode ter mudado tão de repente, pois no papel eu estava convocado", afirmou ele, em Atibaia (65 km ao norte de São Paulo), onde o time se concentra para a partida contra o Santos, sábado à noite, pelo quadrangular final do Campeonato Paulista.
Donizete estava disputando duas vagas na equipe de Mario Jorge Zagallo -com os atacantes Paulo Nunes, do Grêmio, e Edmundo, do Vasco da Gama.
O corintiano contestou a escolha de Zagallo, que optou pela convocação do gremista e do vascaíno.
"Tudo bem que o Edmundo tem nome, só que, atualmente, eu estou jogando muito mais do que ele", disse.
Influência
A direção do Corinthians e o banco Excel, patrocinador da equipe, negaram qualquer influência na não-convocação de Donizete para a seleção brasileira.
"A gente não faz isso nem quando se trata da convocação de juniores", declarou o gerente de futebol do Corinthians, Mario Travaglini.
O diretor de Esportes do banco Excel, Mário Sério Pontes de Paiva, demonstrou surpresa ao saber que Donizete foi excluído.
"Influência não houve de jeito nenhum. Eu fiquei até surpreso por ele não ter sido chamado, pois está em ótima fase."
Indiferença
O zagueiro Célio Silva reagiu com certa indiferença à sua convocação.
"Eu fico feliz por ter sido chamado, mas ao mesmo tempo estou triste por deixar o Corinthians em um momento importante como esse, na fase final do campeonato", afirmou.
Como viaja com a seleção no dia seguinte à partida contra o Santos, a primeira do time no quadrangular final, Célio Silva deu a entender que o jogo de sábado pode ser sua despedida do Corinthians.
"Pelas circunstâncias e pelos comentários de que tantos clubes estão interessados em me contratar, acho que pode ser minha última partida pelo Corinthians", afirmou ele.
Mas o zagueiro garantiu que, por enquanto, não tem nenhuma proposta concreta da parte de nenhuma equipe.
"Meu contrato com o Corinthians vai até o dia 14 de julho", lembrou o atleta. "Eu ainda tenho tempo para resolver meu futuro."
Presente
O atacante Túlio ganhou um gol de presente na tabela de artilheiros, ontem, da FPF (Federação Paulista de Futebol).
A entidade reavaliou as súmulas do Paulista-97 e constatou que um dos gols conferidos ao atacante Mirandinha havia sido atribuído a Túlio.
Com isso, ele passou a ter 14 gols na competição, e Mirandinha ficou com 10.

Texto Anterior: Santos não assume favoritismo na final
Próximo Texto: Zagallo elege Dunga o seu capitão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.