São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 1997
Texto Anterior | Índice

Valderrama fica fora de jogos da Copa América; Torcedores fazem ato pró-Batistuta na Itália; Espanha dá prazo para redução de estrangeiro; Bernard Tapie é levado a hospital com dores; Ingressos ilegais quase causam nova tragédia; Agressão a juiz elimina atleta por oito partidas

Valderrama fica fora de jogos da Copa América
O capitão da seleção colombiana não será convocado para o torneio, que será disputado em junho, na Bolívia, anunciou Hernan Dario Gomez, técnico do time. Segundo Goez, o meia Carlos Valderrama "precisa de descanso". Outros titulares da Colômbia podem também ficar fora do torneio.

Torcedores fazem ato pró-Batistuta na Itália
"Batistuta, por favor, fique em Florença" e "Nós te queremos" foram frases enviadas ao argentino, 28. O Manchester United (Inglaterra) já fez oferta, e a Fiorentina não descarta negociá-lo. Em seis anos na Itália, Gabriel Batistuta fez 101 gols. O atacante agradeceu a "gentileza dos torcedores".

Espanha dá prazo para redução de estrangeiro
Associação que reúne futebolistas pede que a Federação Espanhola anuncie até o dia 30 de junho a redução de números de jogadores não-comunitários (de países fora da União Européia) no campeonato local. Para o sindicato, o número de estrangeiros limita as possibilidades dos atletas espanhóis.

Bernard Tapie é levado a hospital com dores
O ex-presidente do Olympique, 53, condenado a oito meses de prisão por corrupção no futebol, reclamou de problemas cardíacos na penitenciária onde está desde fevereiro. O francês não corre risco de morrer. Tapie ainda se defende de outras acusações, que podem elevar sua pena a cinco anos.

Ingressos ilegais quase causam nova tragédia
Segundo a imprensa de El Salvador, dirigentes da federação local distribuíram vários convites de cortesia para o jogo contra a Costa Rica nas eliminatórias da Copa. Na semana passada, a Fifa advertiu o país. Nas eliminatórias da América Central, 84 morreram na Guatemala por causa de superlotação.

Agressão a juiz elimina atleta por oito partidas
Fernando Cornejo, meia do Cobreloa, um dos times mais tradicionais do Chile, e da seleção, foi suspenso por um tribunal desportivo por ter dado um pontapé em um árbitro durante jogo. Roberto Rojas, goleiro do Universidad de Chile, ficará fora por três jogos por ter agredido um adversário.

Texto Anterior: Gaúchos ainda culpam árbitro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.