São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ray Charles toca no Brasil em junho

DA REPORTAGEM LOCAL

O cantor, pianista e compositor norte-americano Ray Charles estará de volta ao Brasil em junho, apresentando-se em SP e Brasília.
Ele é a principal atração do Du Pont Basic Sound, um projeto criado pela indústria química norte-americana Du Pont, em comemoração aos seus 60 anos no país.
Orçado em US$ 2 milhões, o projeto prevê a realização de shows de três artistas internacionais no Brasil neste ano. O Du Pont Basic Sound deve continuar no próximo ano com quatro shows.
Ray Charles abre a série no dia 23 de junho em Brasília. Dias 24 e 25 toca em São Paulo, no Palace.
Os ingressos serão postos a venda a partir da próxima semana e custarão de R$ 70 a 150.
O segundo artista a participar do projeto será a cantora norte-americana Suzanne Vega, conhecida no Brasil por um único sucesso, "Luka".
Ela toca no Palace nos dias 9 e 10 de setembro e logo após em Porto Alegre, em datas ainda não fechadas.
A terceira atração do ano ainda não foi contratada -por isso seu nome não foi divulgado-, mas deve se apresentar em novembro.
A idéia do projeto, segundo seu diretor artístico, Zuza Homem de Mello, é trazer artistas que tenham "uma obra estável e duradoura". Questionado sobre a inclusão de Suzanne Vega, que pelo menos no Brasil não construiu uma "obra estável e duradoura", Homem de Mello afirmou que o projeto não pretende se fiar em vendagens. "Não procuramos uma linha de apelo, o É o Tchan não nos impressiona", diz.
Homem de Mello afirma que os artistas foram convidados com base em uma pré-lista de 20 nomes afinados com a proposta do festival -além de ter uma obra estável e duradoura, que fizessem shows acústicos.
Pelo que Ray Charles mostrou da última vez em que esteve no Brasil, há um ano e meio, este último item não se enquadra em seu caso. Como da outra vez, ele vem com sua big band.
"O limite do show acústico e não acústico não é definível como o limite de uma linha", afirma Homem de Mello.

Texto Anterior: "ACÚSTICO" FAIXA-A-FAIXA
Próximo Texto: Daniela Mercury cumpre promessa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.