São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Matador convidava vítimas para o ajudar

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

Segundo parentes das vítimas e testemunhas ouvidas pela Agência Folha, para cometer os crimes, França convidou as vítimas para ajudá-lo em tarefas como o parto de uma vaca, comprar uma espingarda ou comer frango.
O taxista Francisco Canindé Marques Carneiro foi, segundo a polícia, a primeira vítima. A morte dele teria ocorrido às 14h de anteontem. O carro de Carneiro, cujo corpo não tinha sido encontrado até as 22h de ontem, foi usado para a realização dos crimes. Sua morte eleva para 15 o total de vítimas.
A segunda vítima foi a mulher de França, Mônica Carlos de França, 19, morta na casa dela. Maria das Neves Silva, tia de Mônica, disse que o crime ocorreu por volta das 18h30. Ela afirmou que, em seguida, França foi à casa do padrasto de Mônica, Baltazar Jorge de Sá, e o convidou para o ajudar no parto de uma vaca. O corpo de Sá só foi encontrado na manhã de ontem.
A dona-de-casa Eliane Carlos Nascimento, 33, disse que França passou em sua casa às 20h30 e convidou o irmão dela, Edilson Veras, para comer um frango.
O corpo de Veras também foi encontrado na manhã de ontem, no distrito de Guajiru, junto com os corpos de Manoel Brito Marcolino e João Maria de Lima.
O genro de Marcolino, Francisco Ribeiro, disse que França havia passado na casa da vítima por volta das 21h, convidando-a para comprar uma espingarda.
Maria das Neves disse que França voltou à casa de Sá por volta das 6h30 de ontem, procurando por Camila, 6, e Carolina, 16, filhas de Sá. As duas já estavam na escola.
França matou então Tereza Carlos Ribeiro, mulher de Sá. Foi à casa de sua ex-mulher Maria Valdete Rafael da Costa e também a matou.
Lorival Rafael Pires, 52, tio de Valdete, disse que sua irmã, Francisca Neide Rafael da Costa, correu para socorrer a filha e também foi morta.

AS VÍTIMAS: Antônio Josemberg Campelo, mensageiro da Telern (Telecomunicações do RN); Baltazar Jorge de Sá, sogro, padrasto de Mônica, mulher de França; Tereza Carlos Ribeiro, sogra, mãe de Mônica; Mônica Carlos de França, mulher de França; Fernando Corrêa de Souza, caminhoneiro; Francisco de Assis Bezerra, sargento; Elias dos Anjos Pimenta, encontrado no loteamento Nova Zelândia; Maria Valdete Rafael da Costa, mãe da primeira filha de França, Nayara; Francisca Neide Rafael da Costa, mãe de Maria Valdete; Werner Ferreira de Oliveira; Flávio Silva de Oliveira, operário; João Maria de Lima; Manuel Brito Marcolino; Edilson Veras.

Texto Anterior: Mulher é incendiada durante briga
Próximo Texto: CRONOLOGIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.