São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeituras são desocupadas

DA AGÊNCIA FOLHA EM LONDRINA; DA AGÊNCIA FOLHA EM MANAUS

Cerca de dez famílias de sem-teto que ocupavam o pátio da Prefeitura Municipal de Londrina (PR) foram transferidas ontem para um ginásio de esportes do município.
Elas negociam a compra de terrenos da prefeitura para construir casas. As famílias foram despejadas na segunda de um conjunto habitacional que está sendo construído por uma empresa privada. Depois de desalojados, eles ocuparam o pátio da prefeitura.
Cerca de 900 sem-teto, segundo a PM, desocuparam ontem o prédio da Prefeitura de Manaus, invadido anteontem. Eles exigiam a desapropriação de uma área no Parque das Nações. A área ocupada, de 920 mil m2, foi invadida há pelo menos cinco anos e tem hoje 1.778 famílias, segundo invasores.
Os manifestantes decidiram sair do prédio após negociar com o prefeito Alfredo Nascimento (PPB) e o governador Amazonino Mendes (PFL). O prefeito prometeu estudar o problema, mas negou a desapropriação. Ele disse que a prefeitura vai abrir licitação para a construção de uma "cidade-satélite" na rodovia AM-010.

Texto Anterior: Oficial responsabiliza sem-teto por mortes
Próximo Texto: Major da PM culpa sem-teto pelas mortes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.