São Paulo, sábado, 24 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRONOLOGIA

dia 21 (quarta-feira) Entre 16h e 18h - Genildo Ferreira de França pega o táxi de Francisco Marques Carneiro em São Gonçalo do Amarante. Mata o taxista e o põe no porta-malas.
18h - Dirigindo o táxi, França convida Francisco de Assis Ramos dos Santos a acompanhá-lo em um "passeio". Convida também V.R.S., 16, para entrar no carro, um Fiat Palio.
19h30 - O grupo passa na casa de Elias dos Anjos Pimenta, no distrito de Santo Antônio do Potengi, que também entra no carro. Em seguida, vão para a casa do sogro de França, Baltazar Jorge de Sá. O sogro é convidado a ajudá-lo no parto de uma vaca. Pimenta e Sá são mortos em seguida.
20h30 - França, Santos e V.R.S. passam na casa de Manoel Marcolino e o convidam para ajudá-los a comprar uma espingarda. João Maria de Lima, que visitava Marcolino, se oferece para ir junto. Marcolino e Lima são mortos.
21h - O grupo volta ao vilarejo e convida Edilson Carlos do Nascimento para uma festa. Nascimento é morto.
21h30 - Francisco de Assis Ramos dos Santos é deixado na cidade por França.
Entre 21h30 e 23h - França e V.R.S. vão para a casa dele. Lá, França mata sua mulher, Mônica Carlos de França, e pede a V.R.S. que escreva a carta. Pega o filho Mateus, de 8 meses, e o leva para a casa da prima Maria dos Anjos F. de Souza, 45.

dia 22 (quinta-feira)
6h - França vai com V.R.S. para a casa do pai dele, José Ferreira, e ameaça a família. A PM inicia as buscas. O sargento da PM Francisco de Assis Bezerra e o soldado Ilton de Lima Ciríaco chegam ao local e são recebidos a bala. Bezerra morre e o soldado é ferido.
6h30 - França vai com V.R.S. para a casa do sogro dele -morto no dia anterior- e mata a sogra, Tereza Carlos Ribeiro. Em seguida, os dois andam cerca de 200 m, até a casa da ex-mulher de França, Maria Valdete Rafael da Costa. Lá, França mata Valdete, a mãe dela, Francisca Neide Rafael da Costa, e toma a filha Nayara, 5. O carro é abandonado em frente à casa.
6h45 - França volta com V.R.S. e Nayara para a casa dele e mata o vizinho Flávio Silva de Oliveira. Na frente da casa, França mata o caminhoneiro Fernando Correa de Souza.
7h30 - França mata na rua o mensageiro Antonio Josemberg Campelo, 18, que havia testemunhado o assassinato do sargento.
Entre 7h30 e 12h - A polícia aperta o cerco contra França.
12h10 - Cercado num bananal, França liberta a filha e V.R.S.. Segundo a polícia, França morre durante troca de tiros. V.R.S. afirma que França se suicidou.

Texto Anterior: 'Ele ria muito antes de atirar nas vítimas'
Próximo Texto: Assassino planejava matar mais dez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.