São Paulo, sábado, 24 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pernambuco abriga shows de forró-rock

DA REPORTAGEM LOCAL

A cidade pernambucana de Caruaru, uma das pretendentes ao título de capital do forró, vai mudar de ares.
Caruaru pretende juntar guitarras elétricas com triângulos para sediar o Caruaru Forró-Rock-Fest -o primeiro festival do gênero na cidade.
O evento ocorre hoje, com hora para começar (19h) e sem hora para terminar. O festival apresenta várias bandas pernambucanas de tendências diversas.
Entre os grupos, estarão alguns que foram destaque no último Abril Pró-Rock, realizado no mês passado em Recife. É o caso, por exemplo, do conjunto Querozene Jacaré.
As duas grandes atrações do Caruaru Forró-Rock-Fest são as bandas Devotos do Ódio e o Jorge Cabeleira.
Oriunda do bairro recifense do Alto do Zé do Pinho, a banda Devotos do Ódio acaba de lançar um disco em que mostra seu punk rock.
Formado por filhos da classe média recifense, o Jorge Cabeleira lançou, há dois anos, "Jorge Cabeleira e o Dia Em Que Seremos Todos Inúteis", um disco em que misturava punk rock e baião, e abusava de letras épicas sobre o sertão.
Outras atrações do Caruaru Forró-Rock-Fest são o rap do Faces do Subúrbio e a cantora Selma do Coco, uma senhora que, descalça, canta o coco de roda.
O evento também contará com performances teatrais e de folclore regional, como os bacamarteiros de Caruaru, grupos de quadrilha junina, ciranda, coco de roda, xaxado e casamentos caipiras.

Show: Caruaru Forró-Rock-Fest
Artistas: Jorge Cabeleira, Devotos do Ódio, Dona Margarida Pereira, Faces do Subúrbio, Selma do Coco, Cascabulho, Paulo Francis Vai Pro Céu, Eddie e outros Onde: Clube Intermunicipal de Caruaru
Quando: hoje, às 19h
Quanto: R$ 5 (entrada grátis para mulheres até 22h)

Texto Anterior: Novo espetáculo mantém ritmo tecno
Próximo Texto: Charada de novela na Internet é desvendada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.