São Paulo, sábado, 24 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Charada de novela na Internet é desvendada

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA E DO UNIVERSO ONLINE

e do Universo Online
Por uma diferença de apenas 37 segundos no envio da resposta correta, pela Internet, o engenheiro eletricista Luiz Antonio Gomes, 34, de Curitiba (PR), foi o vencedor da maratona da novela "Dossiê Greenwar", do Universo Online, serviço na Internet dos grupos Folha e Abril. Como prêmio, Gomes vai ganhar um Fiat Palio Weekend zero km.
O internauta matou a charada no dia 16 de maio, às 19h59min45seg. Mais 34 pessoas (29 homens e cinco mulheres) enviaram a resposta correta, depois de Gomes.
O nome do vencedor foi divulgado ontem à noite, durante o último capítulo. A novela na Internet, uma história de ficção científica com roteiro de Eduardo Duó e Braulio Mantovani e ilustrações de Kipper, estreou no dia 23 de abril.
No seu primeiro mês de exibição (os capítulos continuam em http://www.uol.com.br/novela/), ela se transformou em um dos dez canais de maior audiência dentro do Universo Online.
A trama se passa num futuro atemporal e trata de uma série de assassinatos na direção de uma poderosa corporação, a Ecopex. Por meio de várias pistas, os internautas tinham de descobrir a data (dia, mês e ano, segundo o calendário Gregoriano) que correspondia ao dia zero do "Dossiê Greenwar" -trocadilho dos autores com o movimento ecológico Greenpeace.
O dia zero, ou a resposta correta, era 22 de abril de 2464. Neste dia, o andróide Octans 39, personagem da novela, foi "inicializado" e começou a desvendar o mistério dos assassinatos. A pista-chave para os internautas chegarem a esta data foi fornecida no capítulo do dia 16 de maio e se referia ao início de uma suposta Terceira Guerra Mundial, em 17 de junho de 2059.
O engenheiro que ganhou o prêmio trabalha na CPD (Central de Processamento de Dados) da Volvo, indústria de caminhões, em Curitiba. Tem acesso à Internet em casa, mas é no emprego que navega pela rede mundial de computadores. "Eu trabalho das 14h às 22h e, na hora do jantar, aproveito para brincar um pouco na Internet", disse. Solteiro, o engenheiro disse que desde março está sem carro. Perdeu o que tinha num acidente. "Eu pretendo ficar com o Palio, não vou vender." Os 35 internautas que acertaram a resposta são do Paraná, Minas Gerais, Paraíba, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Pernambuco e Rio.

Texto Anterior: Pernambuco abriga shows de forró-rock
Próximo Texto: Produtora não quer mais publicidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.