São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telecine abre espaço ao cinema nacional

DA REDAÇÃO

O canal Telecine, do sistema Net/Multicanal, estréia hoje um pacote de filmes brasileiros aproveitando o bom momento do cinema nacional. "Lamarca", de Sérgio Rezende, é a primeira produção a ser exibida.
O filme, de 1994, tem Paulo Betti no papel título e é uma adaptação para o cinema do livro "Lamarca, o Capitão da Guerrilha", de Emiliano José Oldack Miranda. Misturando narrativa de documentário e cenas apresentadas como flash-back, conta a vida do capitão do Exército Brasileiro que se rebelou contra o regime militar, desertou e aderiu à luta armada em 1969.
Além de Paulo Betti, o elenco traz também Carla Camurati e José de Abreu.
O filme será apresentado hoje às 23h e, antes de seu início, será exibida uma entrevista com o diretor Sérgio Rezende.
O pacote de filmes do Telecine inclui ainda "A Terceira margem do Rio" (de Nelson Pereira dos Santos), "Terra Estrangeira" (de Walter Salles Jr.), "O Corpo" (José Antônio Garcia), "Como Nascem os Anjos" (de Murilo Salles) e "Corisco e Dadá" Rosemberg Cariry.
Mais Brasil
A iniciativa do Telecine estréia uma semana após o lançamento de "Câmera Brasil", a faixa reservada ao cinema nacional no canal Bravo Brasil, exclusivo da TVA.
No sábado passado foi exibido o "clássico" do Cinema Novo "Os Cafajestes", de Ruy Guerra. Para os próximos meses estão programadas as exibições de "Limite" (de Mário Peixoto), "Floradas na Serra" (de Luciano Salce), "O Cangaceiro", de Lima Barreto e "Noite Vazia", de Walter Hugo Khouri, entre outros.

Texto Anterior: Vivinha de 'A Indomada' quer ser "modelo e médica"
Próximo Texto: Lima Duarte participa do "Você Decide"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.