São Paulo, terça-feira, 27 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preço do álcool; Exceção; Migração; Arroz argentino; Biotecnologia; Soja resistente; Custos; Milho safrinha; Maiores produtores; Fast food

Preço do álcool
O aumento do preço do álcool hidratado e da cana-de-açúcar determinado pelo governo aos produtores beneficiou a produção do Mato Grosso do Sul.

Exceção
Todos os Estados receberam um aumento de 8,85% para os dois produtos. A exceção foi o Mato Grosso do Sul, que recebeu um aumento em torno de 18%.

Migração
Para usineiros de São Paulo, Estado que não dispõe de qualquer tipo de subsídio, o benefício é uma conquista de usineiros nordestinos que estão instalados no Mato Grosso do Sul.

Arroz argentino
A Argentina tem uma expectativa de colher 1,1 milhão de t de arroz nesta safra recorde. O produto ocupou uma área de cerca de 224 mil ha, segundo a Safras & Mercado.
A Argentina é um dos principais exportadores de arroz para o Brasil, que é um dos maiores importadores do produto no mundo.

Biotecnologia
A Universidade de Mogi das Cruzes (SP) está criando um núcleo de biotecnologia para ajudar agricultores da região. Informações pelo tel. (011) 7771-7000.

Soja resistente
A Embrapa de Londrina (PR) e a Monsanto do Brasil vão trabalhar juntas no desenvolvimento de variedades de soja tolerantes a herbicidas.

Custos
Para técnicos da Embrapa, o desenvolvimento de soja resistente reduzirá os custos de produção. Os cultivares da Embrapa respondem por 45% da área plantada com soja no Brasil.

Milho safrinha
A receita bruta do milho safrinha deverá cair 11,3% este ano no Paraná, revela pesquisa do Instituto de Economia Agrícola de São Paulo, Estado onde deverá apresentar aumento de 2,3% de receita nesta safrinha em relação à passada.

Maiores produtores
São Paulo e Paraná foram os dois maiores Estados produtores de milho safrinha na safra 95/96.

Fast food
A rede de fast food Subway, que tem quase 50 lojas instaladas no país, está à procura de produtores para o fornecimento de alimentos em Manaus.
A Subway inaugura uma loja no mês que vem na cidade e outra em julho. Pelo menos mil refeições diárias deverão ser consumidas, prevê a rede.

Texto Anterior: Empresário da farinha quer montar fast food do acarajé
Próximo Texto: Sindicato contesta estimativa da laranja
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.