São Paulo, terça-feira, 27 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Auditoria aponta irregularidades

DA REPORTAGEM LOCAL

Munido de um volumoso dossiê, Paulo de Tarso Venceslau exibiu ontem texto de auditoria da empresa Boucinhas & Campos para mostrar que a Cpem teria cometido irregularidades em São José dos Campos.
Pelo relatório da Boucinhas, a empresa ligada ao amigo de Lula considerava omissas algumas declarações de empresas que na verdade deveriam ser classificadas como substitutas.
Com o artifício, a Cpem recebia sobre o valor total da declaração e não sobre a diferença entre o efetivamente devido e o cobrado, como ocorreria se fosse rotulada como substituta.
Na auditoria encomendada por Venceslau em 93, aponta-se também como prática da Cpem "divergência de assinaturas" e rasuras nos documentos encaminhados à Prefeitura de São José dos Campos.
"A empresa representada pelo Roberto Teixeira criou até uma equação em que aumentava até 50% a parte que teria que receber da prefeitura", afirmou o ex-secretário.
Em sua versão, houve caso em que a Cpem pretendeu receber 11 vezes a mais do que o valor efetivamente devido. "Tem de tudo, desde fraude até adulteração", declarou Venceslau sobre os serviços da Cpem.
O contrato com a empresa não estabelecia remuneração fixa. O valor dependia do que ela conseguisse apurar a mais para a Prefeitura de São José dos Campos.

Texto Anterior: Ex-secretário acusa Lula e Dirceu de ajudar empresa
Próximo Texto: PT errou ao não apurar denúncias, diz Dirceu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.