São Paulo, terça-feira, 27 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusada de corrupção, cúpula policial pede renúncia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A cúpula do comando da polícia paraguaia apresentou pedido de renúncia após o jornal "Noticias" apontar seu envolvimento em venda de carros roubados no Brasil.
Mario Sapriza, chefe da polícia, seis comandantes regionais e 17 distritais entregaram ontem seus pedidos de demissão.
"Eu ordenei a prisão dos oficiais envolvidos e investigação para determinar os responsáveis", disse o presidente Juan Carlos Wasmosy.
Uma equipe do "Noticias" comprou um carro roubado em Ciudad del Este, perto da fronteira com o Brasil, e levou-o até a capital, Assunção (390 km a oeste), subornando todos os postos policiais pelo caminho.
A reportagem traz as fotos de oficiais da polícia em postos de controle recebendo subornos de US$ 50 a US$ 100 para permitir a passagem do carro.
Estima-se que cerca de 500 carros roubados no Brasil cruzem a fronteira com o Paraguai por mês, um montante que significa cerca de 35% da frota paraguaia.

Texto Anterior: Estudo vê 'atenuante' para o efeito estufa
Próximo Texto: Serra Leoa tem rumor de reação ao golpe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.