São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Otoch é sócio de Jereissati

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O relator do processo de cassação dos deputados do Acre é considerado um dos parlamentares mais fiéis ao governo Fernando Henrique Cardoso.
Numa avaliação feita pelos líderes governistas, Nelson Otoch (PSDB-CE) recebeu nota dez.
Essa avaliação foi feita com base em 11 votações das reformas previdenciária e administrativa. Otoch compareceu a todas e votou a favor das propostas do governo.
Empresário, administrador de empresas e advogado, Otoch, 57, é amigo e sócio do governador do Ceará, Tasso Jereissati, (PSDB), um dos principais aliados de FHC.
Os grupos Otoch e Jereissati dividem as ações do Esplanada Praia Hotel, em Fortaleza, desde 1973.
A amizade, no entanto, é mais antiga. O governador e o deputado são de origem libanesa. "A nossa amizade vem dos nossos ascendentes, que habitam o Ceará há 60 ou 70 anos", contou Otoch.
Segundo Otoch, as relações pessoais e empresariais com Jereissati não o transformam em um seguidor incondicional das propostas dos governos do Ceará e federal.
O grupo Otoch, do qual o deputado é sócio-gerente, atua nas áreas de hotelaria, confecção, comércio e construção civil. Este é o seu primeiro mandato como deputado federal. No ano passado, presidiu a Comissão de Trabalho e Administração Pública.
PT x Motta
O PT irá propor ao procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, a inclusão do ministro Sérgio Motta (Comunicações) no inquérito que deverá ser instaurado no STF (Supremo Tribunal Federal) para apurar as acusações de compra de votos a favor da emenda da reeleição.
Segundo o deputado Walter Pinheiro (BA), o PT quer que o inquérito também investigue o governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PFL), e os deputados Chicão Brígido (pmdb-ac-licenciado), Zila Bezerra(PFL-AC) e Osmir Lima, citados nas gravações publicadas pela Folha que revelaram a compra de votos.

Texto Anterior: 'Governista nota 10' vai dirigir apuração
Próximo Texto: Bloqueio a CPI é suicídio, diz Almino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.