São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário afastado assessora prefeitos

LUÍS FERNANDO BOVO
EDITOR DA FOLHA RIBEIRÃO

Após ser afastado da Prefeitura de Ribeirão Preto por suposto envolvimento em um esquema de favorecimento de empreiteiras, o ex-secretário Rogério Buratti comanda hoje uma empresa que presta assessoria para prefeituras.
Considerado o homem forte do governo de Antônio Palocci Filho (PT), Buratti foi exonerado pelo prefeito em outubro de 94 depois de suspeitas de distribuição prévia de obras públicas da cidade.
Uma fita obtida e divulgada pela Folha à época apontava conversas de Buratti com o engenheiro Antônio Almeida Neto, da construtora Almeida & Filhos, onde há suspeitas de favorecimento.
A fita foi gravada pelo próprio Buratti. O diretório municipal do partido instaurou uma comissão de ética para apurar o caso.
Com as investigações iniciadas pelo Ministério Público e pela Câmara, nada ficou provado contra Buratti. O diretório estadual do partido anunciou que acompanharia o caso, mas informou também que não poderia interferir.
Arlindo Chinaglia, então presidente do diretório estadual, disse à época que o fato de o ex-secretário citar o nome do ex-prefeito Palocci não chegava a comprometê-lo.

Texto Anterior: CPI acha suspeita ausência de licitação
Próximo Texto: Revolução na Nossa Caixa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.