São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congestionamento é o 2º maior do ano

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FOLHA VALE

A saída do paulistano para o feriado prolongado e a chuva que atingiu São Paulo provocaram ontem o segundo maior congestionamento do ano na cidade.
Às 19h, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 194 km de lentidão. O maior engarrafamento do ano foi registrado no dia 17 de abril (201 km), provocado pela chuva. As principais vias afetadas foram as marginais Tietê e Pinheiros, os eixos norte-sul e leste-oeste e a avenida dos Bandeirantes.
No início da noite, um grave acidente, envolvendo três caminhões e dois carros, complicou ainda mais o trânsito na Radial Leste.
Um outro engavetamento aconteceu às 15h40, no km 146 da Dutra, em São José dos Campos (99 km de São Paulo). O acidente envolveu dois caminhões, um ônibus e quatro carros, no sentido São Paulo-Rio, deixando parte da pista fechada durante duas horas. O acidente provocou lentidão de 6 km.
A NovaDutra S.A. avalia que 80 mil veículos passarão pela rodovia hoje. A expectativa é que até o final do feriado 400 mil veículos passem pelos quatro pedágios da Dutra.
A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.) espera 140 mil veículos no sistema Ayrton Senna/Carvalho Pinto.
As companhias aéreas ainda têm algumas passagens para hoje. A Transbrasil, por exemplo, está com passagens para o Sul e Centro-Oeste. Para o Nordeste, os vôos estão praticamente lotados.
Durante a manhã, a TAM tem vagas nos vôos para o Paraná, Curitiba, Cuiabá, Porto Alegre, Goiânia e outros. Na parte da tarde, há mais passagens à disposição.
Já a Vasp está com passagens à venda para o Nordeste e para o Sul, mas a maioria só para hoje à noite. O problema em achar passagens é para a volta, no domingo. As aviações dizem que estão com todos os seus vôos lotados.
Campos do Jordão
A expectativa da Unicampos (União dos Hotéis de Campos do Jordão) é que os hotéis tenham 100% de lotação durante o feriado.
Amanhã, a temporada será inaugurada oficialmente, com a abertura do festival paralelo batizado de "Música e Dança na Montanha", com o grupo de dança Cisne Negro. O espetáculo acontece às 21h, no auditório Cláudio Santoro. Os ingressos custam R$ 5,00.
Segundo o Cepetec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do INPE), no final de semana, a temperatura mínima em Campos deve chegar a 4°C. Na madrugada de segunda para terça-feira, foi registrada a menor temperatura deste ano -2,1°C.

Texto Anterior: CPI deve ouvir acusados de "maquiar" contabilidade no MS
Próximo Texto: Menor de rua estuda e dorme em casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.