São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bispos da Bahia e Sergipe pedem CPI

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Representantes de 22 dioceses da Bahia e Sergipe (15 bispos, 14 padres e 40 religiosos) enviaram anteontem ao Congresso um documento solicitando a instalação, "com urgência urgentíssima", de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as denúncias de venda de votos.
Gravação obtida pela Folha revela que os deputados Ronivon Santiago e João Maia receberam R$ 200 mil para votar a favor da emenda da reeleição.
Os religiosos também solicitam ao Congresso a punição dos "corruptos e corruptores".
O documento foi redigido durante a 1ª Semana Social da Bahia -evento promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em Feira de Santana (BA).
O encontro contou com a participação de 419 religiosos, políticos e representantes da sociedade civil organizada. Segundo o bispo de Feira de Santana, d. Itamar Vian, a solicitação da CPI foi aprovada por unanimidade. Diz o documento: "Isto fazemos em nome da nossa fé, da justiça, da ética e da cidadania. Deixem-nos manter viva a esperança de que ainda poderemos constituir uma nação livre, democrática e eticamente limpa."

Texto Anterior: Oposição tenta abrir CPIs no Amazonas
Próximo Texto: Luís Eduardo descarta ministério
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.