São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

007 contra PT

A acusação de omissão da cúpula do PT em suposto caso de corrupção foi o tema das conversas em uma festa petista anteontem. Logo se multiplicaram as teorias conspiratórias.
Diziam que a culpa só podia ser de Serjão, que queria tirar do foco da mídia as gravações sobre compra de votos na reeleição.
Um professor universitário petista narrou gozação que sofrera de um colega tucano, que ironizou a acusação de corrupção:
- Perderam a virgindade!
O mais inflamado dos petistas não teve dúvida, porém. Debitou o escândalo na conta de uma inusitada aliança entre Orestes Quércia e FHC.
Sem saber que Quércia já havia vendido o jornal "Diário do Povo", no qual saiu reportagem com o denunciante do caso, afirmou que FHC telefonara dando uma dica para o ex-governador:
- Orestes, tenho um furo (notícia inédita e de impacto) só para você! - teria dito o presidente na imaginação do petista.

Texto Anterior: Intervenção branca; Razão federal; Versão estadual; Nerd mineiro; Abrindo a gaveta; Maior beneficiado; Arsenal baiano; Pura maldade; Guerra fratricida; Jogo pesado; Periferia ministerial; Viagem marcada; Dúvida peemedebista; Na mira internacional; Desdém calculado; O dono da bola
Próximo Texto: FHC nega ajuda e Alagoas deixará de saldar dívida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.