São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia apreende 1,3 t de maconha

DA REPORTAGEM LOCAL; DA AGÊNCIA FOLHA

O carregamento estava no interior de um sobrado em Guarulhos (SP); ninguém foi detido
A polícia fez ontem de madrugada a maior apreensão de maconha de 1997 no Estado de São Paulo. A 1,3 tonelada da droga estava em um sobrado em Guarulhos (Grande São Paulo). Ninguém foi preso pelos policiais.
O carregamento foi descoberto após uma denúncia anônima feita por telefone aos policiais do 66º DP, no Jardim Marília (zona leste de São Paulo). Segundo ela, a droga seria revendida a traficantes da zona leste.
Os homens do 66º DP avisaram o Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos), que enviou uma equipe de policiais ao sobrado número 405 da rua Vicente Melro, na Vila Galvão, em Guarulhos.
Às 2h30, a droga foi encontrada em um dos quartos do piso superior. A maconha estava prensada em forma de tijolos e embalada com fitas adesivas amarelas, verdes, azuis e vermelhas. Quatro picapes da polícia recolheram a droga.
Na casa, os policiais acharam também um cofre, que deverá ser aberto hoje. Segundo o delegado Flávio Luiz Trivella, a polícia espera encontrar no cofre informações sobre os donos da maconha. Por enquanto, as únicas pistas que a polícia possui são talonários de notas fiscais, um bip e uma placa de imobiliária.
Por meio da placa, os homens do Denarc descobriram que a casa tinha sido vendida havia dois meses pelos antigos donos. Os policiais vão tentar descobrir quem é o proprietário do bip.
As notas fiscais são da empresa Pró-Higiene Comercial Ltda. Em nome dessa empresa foi também encontrada pelo Denarc um conta de água da casa.
Além da droga, os traficantes também mantinham balanças e carimbos. Segundo a polícia, o carregamento apreendido está avaliado em R$ 300 mil no atacado. No varejo, o valor da droga é maior.
A suspeita do Denarc é que a droga tenha chegado a São Paulo há algumas semanas, pois parte do carregamento estava mofado.
Crack
A PF (Polícia Federal) de Itajaí (SC) apreendeu anteontem 3,7 kg de crack e aproximadamente 9 kg de cocaína. A apreensão de 3,7 kg de crack é uma das maiores no Estado, segundo a PF.
A droga estava escondida em um carro estacionado dentro de uma casa no Balneário Camboriú. Três pessoas foram presas e levadas para a cadeia do Balneário Camboriú. O crack estava dividido em tabletes e ainda não poderia ser consumido.

Texto Anterior: Denarc inicia ação contra traficantes
Próximo Texto: Menores se rebelam em instituição do RJ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.