São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Selecionáveis se feriram

RODRIGO VERGARA
DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe de ginástica olímpica do Flamengo seguia ontem para Curitiba para participar de duas seletivas naquela cidade. Estariam em jogo vagas para o Pan-Americano Juvenil da Bolívia e para o Mundial Adulto da Suíça. Ambas as competições seriam disputadas no segundo semestre.
Por causa do acidente, as seletivas foram suspensas.
Entre os integrantes da delegação do Flamengo estavam três das maiores promessas da ginástica brasileira, que se preparavam para integrar a seleção brasileira que disputará as Olimpíadas do ano 2000.
Uma delas era Úrsula Galera Flores, 14, que teve traumatismo craniano e estava em coma profundo, ontem.
A atleta integrou a seleção brasileira juvenil que venceu o Pan-Americano da categoria no ano passado, no México.
Outra integrante da delegação gravemente ferida é Georgete Vidor Mello, 38, técnica da equipe do Flamengo e da seleção brasileira juvenil.
Ela teve lesão na medula e corre o risco de perder os movimentos e a sensibilidade das pernas e de parte do abdômen.
Outras duas atletas que já integraram a seleção brasileira se feriram no acidente. Beatrice Tomocchi Martins, 16, teve fratura no pé direito e foi submetida a uma cirurgia ainda ontem.
Daniele Matias Hipólito, 12, campeã brasileira infantil e juvenil em 96 e considerada um dos maiores talentos da ginástica no Brasil, teve ferimentos leves.
Feriram-se ainda Raoni Magalhães, atleta de 18 anos, e seu técnico Luis Eduardo Andrade Filho, 34, além de Casimiro Sergio Aymé, 35.
(RV)

Texto Anterior: Acidente na Dutra mata seis e fere quinze
Próximo Texto: Acidentes na Dutra cresceram
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.