São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério compra 6 mi de doses de vacina tríplice

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Saúde comprou ontem 6 milhões de doses de vacina tríplice (contra coqueluche, tétano e difteria) do fundo rotatório da Opas (Organização Pan-Americana de Saúde). As vacinas chegam ao país em 10 de junho.
Elas serão testadas pelo INCQS (Instituto Nacional de Controle e Qualidade em Saúde). Hoje falta tríplice em quase todos os Estados.
Houve desabastecimento porque 11 milhões de doses que haviam sido comprados da Índia e Suíça tiveram de ser devolvidas depois que crianças apresentaram reações adversas graves.
O governo comprou em caráter emergencial 3 milhões de doses de tríplice da França e 3 milhões da Itália. Essas vacinas estão sendo analisadas pelo INCQS e deverão ser liberadas na semana que vem.
O ministro Carlos Albuquerque (Saúde) assinou ontem nos EUA protocolo de intenções com a Opas que permite ao país recorrer ao fundo rotatório da entidade.
Ele se reuniu com especialistas do Instituto Nacional de Saúde dos EUA para fechar intercâmbio entre os dois países para pesquisas sobre diarréias virais, sarampo e doenças infecciosas e parasitárias.

Texto Anterior: Infarto pode ter causado morte
Próximo Texto: Desabamento soterra e fere 5 operários da Sabesp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.