São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede GM reage a aumento

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A rede de concessionárias General Motors ameaça suspender a compra de carros da montadora a partir de junho.
O cancelamento das encomendas deve ocorrer se o novo reajuste de preços comunicado pela fábrica aos revendedores provocar queda de vendas e aumento de estoque nas concessionárias.
Os carros da GM ficam entre 0,5% e 2,5% mais caros a partir de segunda-feira. O aumento médio é de 1,45%. O Vectra é o modelo que teve o maior reajuste: 2,5%. A versão básica passa a custar R$ 27.036. O Corsa "popular" sobe 0,5% e passará a valer R$ 11.609.
Não houve aumento nos modelos Omega e Kadett -carros com pouca procura e que devem sair de linha em breve. O preço das picapes S-10 e Silverado também foi mantido.
"Nosso limite é um estoque para 12 dias de venda", diz Mário Menezes Jr., presidente da Abrac, associação que reúne os distribuidores da marca. Esse teto, afirma, já foi alcançado no dia 20, quando a rede atingiu 21.600 unidades estocadas.
Será o segundo aumento da GM neste ano. Em fevereiro, durante o Carnaval, os carros da marca subiram entre 1,5% e 3,6%.

Texto Anterior: Banco prevê restrição à compra de veículos
Próximo Texto: Termina hoje prazo para o saque do PIS e do Pasep
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.