São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Termina hoje prazo para o saque do PIS e do Pasep

DA REPORTAGEM LOCAL

Hoje é o último dia para o saque do abono e dos rendimentos do PIS e do Pasep para trabalhadores que têm esse direito. O prazo para o saque, que terminou em 30 de abril, foi prorrogado por 30 dias. Não haverá nova prorrogação.
O abono do PIS é de um salário mínimo (R$ 120) e será pago a quem trabalhou pelo menos 30 dias em 95 -com registro em carteira- e ganhou, no máximo, dois salários mínimos por mês. Quem não sacar o dinheiro perderá o direito ao benefício.
Têm direito aos rendimentos os trabalhadores cadastrados no PIS até 4 de outubro de 1988 -dia que antecede a entrada em vigor da nova Constituição. Quem não sacar os rendimentos agora somente poderá fazê-lo no próximo exercício.
O saque do PIS pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. É preciso levar o RG e o cartão do PIS. Quem não tiver o cartão pode levar a carteira de trabalho para efetuar o saque.
Têm direito ao abono do Pasep os funcionários públicos cadastrados há, no mínimo, cinco anos, e que receberam até dois salários mínimos por mês em 95. O saque dos rendimentos pode ser feito por quem tinha saldo em 30 de junho do ano passado.
O saque do Pasep pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil. O funcionário público deve levar RG, CIC e cartão de inscrição no Pasep.
Aposentados
Os trabalhadores que se aposentam, os que têm Aids ou câncer e os dependentes de beneficiários da Previdência Social que morreram podem sacar as cotas do PIS em qualquer época do ano.
Para isso, é preciso levar às agências da CEF a documentação fornecida pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), comprovando a aposentadoria, doença ou morte.

Texto Anterior: Rede GM reage a aumento
Próximo Texto: Desempregado paga estabilidade argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.