São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Liquidificador
Mais uma disputa deve deixar Benjamin Steinbruch de um lado -e Antonio Ermírio de Moraes do outro:
A privatização da Companhia Paulista de Força e Luz.
*
A CPFL é que atende a região mais rica -e industrializada, of course- do Estado de São Paulo.

Esteira
Bem diferente de todos os outros visitantes de luxe que vêm ao Brasil, o imperador Akihito e a imperatriz Michiko vão ter tratamento mais que imperial por parte de Fernando Henrique e Ruth Cardoso.
*
O casal real -brasileiro, é claro- vai descer a rampa do Palácio do Planalto até eles para que subam todos juntos.
*
Em outras ocasiões é sempre o chefe do cerimonial quem busca o convidado ilustre.

Mate real
A Academia Brasileira de Letras já começa a se ouriçar.
*
A próxima vaga que surgir no pedaço deverá ser ocupada por Marco Maciel.

Ham and eggs
Uma dupla peso pesado começa a colocar o time em campo para defender o governador Paulo Afonso do pedido de impeachment em Santa Catarina.
*
O ex-ministro Paulo Brossard e o ex procurador-geral da República Aristides Junqueira estão na parada.

Divã
Em meio às muitas confabulações para desvendar todos os nós do momento, Fernando Henrique Cardoso intercalou no feriado suas reflexões políticas com leitura específica de cabeceira.
Trata-se do livro "História da Vida Privada no Brasil" -organizado por Laura de Mello e Souza, parte da coleção dirigida por Fernando Novais.

Relâmpago
Enquanto boa parte das millionettes paulistas faz cursos de psicologia para preencher as horas mais que vagas, a decoradora -e elegante- Bebel Alves de Lima vai na contramão.
Recém-saída de um intensivão de direção e produção de vídeo e TV com a cineasta Fátima Toledo, ela começa a colocar seu bloco na rua para produzir um curta -de um minuto- para o festival de São José dos Campos.

AGÁ
Incluindo a última coleção do designer Fulvio Nani -que ganha homenagem dos amigos-, a loja da marceneira de luxe Etel Carmona arma quinta-feira cena múltipla, em Pinheiros. Além da própria, Claudia Moreira Salles, Paulo Milani, Alberto Busacca, Alberto Camareiro e Roberto Micoli mostram novas criações.

Jambo
Foi a estréia da primeira-filha na seara das tops.
*
Levada pela amiga Marjorie Gueller, Bia Cardoso encarou anteontem as tesouras de Mauro Freire, o favorito das stars, começando o feriado com fachada nova.

Papa-tudo
Inspirados nos modelos dos clubes internacionais -como o Barcelona- que faturam milhões de dólares com licenciamento das marcas, 15 clubes de futebol do país se juntam aos fabricantes de materiais esportivos -tipo Nike, Penalty, Umbro- para uma blitz Brasil afora.
Tudo para acabar em um ano com a pirataria, que anda diminuindo os lucros do setor.

Manjericão
Se Shirley Mallmann teve Ellen von Unwerth, a lolita Giuliana Masciviero tem Mario Testino -como padrinho de ocasião.
Depois de surgir na "W" e na "Vogue" América sob as lentes do fotógrafo, a garota recebeu outro chamado do próprio -para um editorial na versão Itália da "Vogue".

Vitrine
É troféu fidelidade total.
*
Por nunca ter mudado de gravadora, Caetano Veloso ganha homenagem da Polygram -que inaugura dia 6 um espaço com o nome do cantor com festa dia 6 na sede na Barra, Rio.

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: Sábia e jovem, cantora paira acima do tempo
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.