São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sesc presta homenagem ao mestre Braguinha

ANA CRISTINA PESSINI
DO GUIA DA FOLHA

São Paulo rende sua homenagem a Braguinha de hoje a domingo no Sesc Pompéia.
O evento, que integra a programação da Temporada Sesc de Outono/97, celebra os 90 anos do artista, completados no último dia 29 de março.
Segundo Lala Deheinzelin, diretora cênica do espetáculo, o formato escolhido foi o de uma revista musical, mesclando jovens talentos paulistas -André Abujamra, Mônica Salmaso, Renato Braz e o grupo vocal Vésper- com os experientes Johnny Alf e Noite Ilustrada.
No acompanhamento, uma orquestra, formada por músicos conceituados e comandada por Nelson Ayres, responsável também pelos arranjos, atuará ao lado de um coro de cinco vozes masculinas.
O repertório estará dividido em blocos temáticos e relembrará todas as fases da carreira de João de Barro, codinome adotado por Braguinha no começo de sua carreira. Depois da abertura -uma versão orquestrada de "Cantores do Rádio"-, seguem as marchinhas de Carnaval -"Yes, Nós Temos Bananas"-, passando pela ode ao universo feminino -"Linda Loirinha"-, pelas trilhas infantis -"Gato na Tuba"- e pelo romantismo -"Carinhoso"-, culminando em "Balancê", sucesso nas vozes de Carmem Miranda e Gal Costa.
A parte dedicada ao futebol ganhou um efeito especial. A música "Touradas em Madri" terá uma vinheta sonora, recriando o momento em que 200 mil pessoas que assistiam ao jogo Brasil e Espanha, em 1950, no Maracanã, começaram a cantá-la espontaneamente.
Costurando uma fase e outra, 14 personalidades -Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Milton Nascimento, Anselmo Duarte, Chico Buarque, Rita Lee- sem falar no próprio homenageado, estarão dando seus depoimentos, em áudio e vídeo, sobre cada período.

Show: Homenagem a Braguinha
Quando: hoje e amanhã, às 21h. Domingo, às 20h
Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, tel. 011/871-7700)
Quanto: de R$ 7,50 a R$ 15

Texto Anterior: Novos Baianos estréiam novo disco em SP
Próximo Texto: França perde 1,3 milhão de telespectadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.