São Paulo, domingo, 1 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo faz sua maratona 'vazia'

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem grandes destaques nacionais ou internacionais, acontece hoje a 3ª Maratona Internacional de São Paulo.
Cerca de 7.000 corredores, segundo os organizadores, estarão, a partir das 9h, largando da praça Charles Miller (zona central da cidade) para percorrer 42.145 m pelas ruas da cidade. A chegada será na avenida Pedro Álvares Cabral, no Ibirapuera (zona sul).
Em preparação para o Mundial de Atletismo, em agosto, na cidade grega de Atenas, os principais fundistas brasileiros -Luis Antônio dos Santos, Vanderlei Cordeiro de Lima e Valdenor dos Santos- não estarão correndo.
A mesma razão também deve ter afastado corredores internacionais de primeiro time. O marroquino Chaham El Maati, vencedor da prova no ano passado, resolveu não disputar a prova.
Assim, os favoritos acabam sendo o mexicano Alejandro Cruz, campeão da maratona de Chicago em 88, o russo Andrey Kuznetsov e o polonês Wieslaw Perszke.
Entre os brasileiros, André Luiz Ramos, quarto colocado em 96, detém as melhores chances.
O mesmo acontece com as mulheres. Roseli Machado, o maior destaque nacional -venceu a última São Silvestre-, está fora.
A brasileira Janete Mayal, vencedora do ano passado, deve protagonizar duelo com a mexicana naturalizada norte-americana Maria Trujillo, campeã no Pan-Americano de Mar del Plata, em 95.
Os vencedores -no masculino e feminino- embolsarão R$ 27 mil.
Há um estímulo a mais para os atletas brasileiros: os melhores -tanto no feminino como no masculino- ganham um carro zero quilômetro.
Todos os competidores que completarem a corrida em menos de seis horas (os corredores de ponta devem fazê-la entre 2h e 2h20 no masculino e 2h30 e 2h50 no feminino) concorrerão a dez passagens para Nova York para disputar a famosa maratona da cidade, no fim do ano.

NA TV - Globo, a partir das 9h

Texto Anterior: Desafio aponta o homem mais rápido
Próximo Texto: Arrows não deve usar o motor novo no Canadá; Santos pega São Paulo por vaga na Paulistana; Chilavert é condenado a três meses de prisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.