São Paulo, sábado, 7 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real pode ter Ronaldinho

MARCELO DAMATO
DO ENVIADO À FRANÇA

O Real Madrid poderá servir de ponte para o atacante Ronaldinho deixar o Barcelona, no final do mês.
A transferência para a Internazionale de Milão se complicou na noite de anteontem com um comunicado da Fifa, a pedido do Barcelona, proibindo que o clube pague a multa rescisória de US$ 32 milhões.
A cláusula rescisória, segundo a Fifa, só vale para clubes espanhóis. De fato, ela só existe na Espanha.
Nos demais países, um clube pode fixar por quanto quiser a indenização para liberar um jogador com o contrato em vigor. Pode até recusar dar a liberação.
Segundo o Estatuto do Jogador da Fifa que entrou em vigor neste mês, um atleta só pode se transferir no fim do contrato se romper o contrato por justa causa ou se houver acordo.
Com base nisso, o Barcelona está ameaçando não deixar o jogador sair. Seu contrato vai até 2004.
A Internazionale ameaça levar o caso à Justiça comum, na qual teria muitas chances de vencer, mas teme ser punida esportivamente pela Fifa.
Assim, o Real Madrid pode ser a saída. Com dinheiro italiano, Ronaldinho romperia o contrato e assinaria por um ano com um clube espanhol. Em 1998, iria à Itália. O Real já teria topado o negócio.
(MD)

Texto Anterior: 'Goleiro-tampão' rouba cena em coletivo
Próximo Texto: Palmeiras demite preparador de goleiro com um telefonema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.