São Paulo, sábado, 7 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras demite preparador de goleiro com um telefonema

DA REPORTAGEM LOCAL

As diretorias de Palmeiras e Parmalat -patrocinadora do time- demitiram na manhã de ontem o preparador de goleiros Valdir Joaquim de Moraes. Ele estava no cargo desde agosto de 1993.
Segundo Moraes, em Porto Alegre, ele soube da sua demissão por meio de um telefonema de Marcos Bagatella, diretor-adjunto de esportes da Parmalat.
"O Bagatella também está em Porto Alegre. Ele me telefonou e disse que queria se encontrar comigo. Como tinha um compromisso, pedi para adiantar o assunto", disse o preparador por telefone à Folha.
Moraes disse que sua demissão foi pedida pelo presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, e pelo presidente da Parmalat do Brasil, Gianni Grisendi.
"Ele (Bagatella) disse que os presidentes não gostaram de eu ter recusado assumir o time interinamente no quadrangular final do Paulista", disse.
Foi o diretor de futebol do Palmeiras, Sebastião Lapolla, quem assumiu o time depois da demissão de Márcio Araújo.
A versão oficial da Parmalat é outra. A empresa afirma que a demissão de Moraes não foi causada por um problema pessoal.
"Estamos encerrando um ciclo e iniciando outro. Decidimos fazer uma mudança total na comissão técnica. O professor Valdir fez um trabalho muito bom no Palmeiras", disse Paulo Russo, gerente de esportes da Parmalat.
O dirigente ainda não confirmou quem será o substituto de Moraes.
Mas o dirigente anunciou o novo preparador físico da equipe. É Paulo Paixão, que trabalho com o técnico Luiz Felipe Scolari no Grêmio e no Jubilo Iwata, do Japão, os dois últimos clubes do novo treinador do Palmeiras.
Russo disse que a diretoria está otimista quanto a contratação de novos jogadores.

Texto Anterior: Real pode ter Ronaldinho
Próximo Texto: Data Control rompe contrato de patrocínio com o São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.