São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Coca diet será tirada do mercado
JAIRO BOUER
E o consumidor brasileiro pareceu aprovar a mudança. As vendas para revendedores (que refletem o gosto de seus clientes) decolaram. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, além da mudança no gosto, o nome diet estava muito ligado a dietas e ao conceito de proibição. O termo light procura desvincular o produto da dieta e busca uma opção por um conceito mais leve, mais saudável. A coca-cola light parece ter vindo para ficar. Sua aceitação tem surpreendido o fabricante e deve estar disponível em todo o país a partir de julho. O objetivo de introduzir um novo produto no segmento dos refrigerantes diet no Brasil é o de ampliar a base de liderança já alcançada pela marca coca diet. A coca diet ocupava na última pesquisa (fevereiro/março de 97) a marca de 34,7% do mercado. O segundo colocado é o guaraná diet da Antártica, com 25,4%. A nova fórmula da coca light também foi aprovada pela população de outros 42 países. Nos EUA, onde a "diet coke" é muito forte, a light não deve ser lançada tão cedo. No Brasil, ela deve substituir a diet, que vai progressivamente deixar o mercado. (JB) Texto Anterior: Rótulo ajuda na hora da compra Próximo Texto: Escolha de comida cria dúvida, diz nutricionista Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |