São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidades terão fiscais municipais multando

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Funcionários municipais de nove cidades da Grande São Paulo vão participar da fiscalização e autuação de motoristas infratores.
O rodízio, ainda sem data marcada para começar, deve ser respeitado em São Paulo, Osasco, Guarulhos, São Bernardo, Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Taboão da Serra, Mauá e Ferraz de Vasconcelos.
Nesta semana será firmado um convênio entre o governo do Estado e as prefeituras que prevê o treinamento dos fiscais municipais.
Segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, foram requisitados 68 servidores municipais de nove cidades da região metropolitana para ajudar na fiscalização, mas o número total de fiscais deverá passar de cem.
Somente a Prefeitura de São Caetano, por exemplo, vai colocar 30 funcionários em cruzamentos da cidade para fazer a fiscalização.
Eles atuarão em conjunto com fiscais do policiamento de trânsito.
Apenas em São Paulo a situação permanece indefinida. O governo do Estado ainda está tentando a colaboração de funcionários da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Panfleto contra
No ano passado, o trabalho ficou a cargo apenas da Polícia Militar, o que prejudicou a fiscalização na região metropolitana.
Em Diadema, a prefeitura chegou a distribuir panfletos com críticas à operação.
"Apesar de o rodízio ser apenas um paliativo, será uma boa oportunidade para fazer um trabalho de educação junto aos motoristas", disse Josilene Francisco da Silva, secretária de Planejamento e Meio Ambiente de Mauá.
Metade da renda arrecadada com as multas será destinada a projetos de educação ambiental dos municípios. O restante irá para o governo do Estado.

Texto Anterior: Indefinição atinge regras e fiscalização
Próximo Texto: Empresa planeja finais de placa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.