São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sul-americanos jogam hoje

ROGÉRIO SIMÕES; RODRIGO BUENO
DO ENVIADO A LYON E DA

Reportagem Local
A rodada de hoje na América do Sul poderá começar a decidir os mais prováveis candidatos às vagas do Mundial.
Num dos mais importantes jogos, o Uruguai, pressionado para conseguir uma vitória, enfrenta a Colômbia -partida que tem sido considerada por sua torcida decisiva para as pretensões da equipe na competição.
A Argentina, também sob pressão por um bom resultado, enfrenta o Peru em Buenos Aires. O Equador recebe o Chile, e a Bolívia enfrenta a Venezuela.
Sistema
O sistema das eliminatórias na América do Sul, com jogos entre todas as seleções participantes, deixou o único grupo existente totalmente embolado, com oito equipes com chances de obter uma vaga e apenas uma já desclassificada, a Venezuela.
Nem mesmo o Paraguai, que lidera o grupo com 23 pontos, seis à frente do segundo colocado, mas tem ainda quatro jogos pela frente, está garantido na França.
A Colômbia começou muito bem o torneio e mantém-se na segunda posição mesmo depois de perder três partidas seguidas.
A Argentina, hoje em terceiro lugar, poderá ser obrigada a decidir seu futuro apenas na última rodada, coincidentemente contra a Colômbia, em Buenos Aires, como já ocorreu na disputa pelas vagas para a Copa dos EUA.
(RS e RB)

Texto Anterior: África deverá ter primeiros classificados
Próximo Texto: Nigéria é a primeira equipe classificada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.