São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Azarão' Majoli ganha o título feminino

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O resultado de ontem da final feminina do Aberto da França coloca em "segundo plano" a grande surpresa da competição -a chegada do brasileiro Gustavo Kuerten na final.
A croata Iva Majoli, nona no ranking mundial, conquistou ontem o título, na quadra central do clube Roland Garros, em Paris, ao bater com facilidade a grande favorita Martina Hingis, da Suíça, primeira do mundo.
Majoli, 19, marcou 6/4 e 6/2 sobre Hingis, 16, em apenas 1 hora e 19 minutos de jogo.
O resultado quebrou a invencibilidade da suíça neste ano em partidas de simples (40 vitórias).
No confronto direto, as tenistas, amigas fora das quadras, se enfrentaram quatro vezes. Cada uma venceu duas partidas.
"Ela jogou muito melhor hoje (ontem). Não me preocupo em ter perdido para ela por que somos muito amigas", afirmou uma sorridente Hingis após a partida.
"É frustrante perder em uma final, mas minha carreira não termina aqui", acrescentou ela.
Sonho
Foi o primeiro título de um torneio de Grand Slam de Majoli, que também se tornou a primeira croata a vencer um dos quatro maiores torneios de tênis do circuito mundial - os outros são Wimbledon e os Abertos da Austrália, dos EUA e Wimbledon.
"Foi o jogo da minha vida. Desde pequena, sonhava em vencer aqui. Gosto da atmosfera e do público. O Aberto da França era meu sonho irrealizado", disse Majoli.
Com a conquista do torneio, ela recebeu um prêmio de US$ 654 mil. A vice-campeã ganhou US$ 327 mil.
Erros
"Hingis não jogou seu melhor tênis hoje (ontem), mas merece o posto de melhor tenista do mundo na atualidade", afirmou Majoli.
Hingis errou em demasia, o que abalou seu equilíbrio emocional. No segundo set, jogou sua raquete no chão e foi advertida pelo juiz.
Neste set, também interrompeu a partida por duas vezes para trocar de roupa e ser atendida pelo médico, queixando-se de uma contusão muscular na perna.
Os erros da suíça proporcionaram 17 oportunidades para Majoli quebrar seu serviço -uma aproveitada pela croata no primeiro set e duas no segundo.
"Estou feliz por ter chegado à final", disse Hingis. O Aberto da França foi o primeiro torneio disputado pela suíça após se recuperar de uma contusão no joelho causada por uma queda de um cavalo no final de abril.
"Meu joelho foi operado e ainda não está 100%", afirmou Hingis. Ela ainda não sabe se jogará em Wimbledon, na Inglaterra. O torneio começa no final deste mês.

Texto Anterior: Mais experiente, espanhol leva vantagem
Próximo Texto: Rodman se oferece em contrato de risco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.