São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP homenageia os 90 anos do pesquisador José Reis

Obra do pioneiro da divulgação científica será debetida

RICARDO BONALUME NETO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Quando o jornalista científico e pesquisador José Reis estiver completando 90 anos, no próximo dia 12, o Núcleo José Reis de Divulgação Científica da ECA/USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo) estará fazendo uma cerimônia em sua homenagem.
Pesquisadores e colegas vão comentar sua obra e sua vida; e uma placa vai ser descerrada no prédio do departamento de jornalismo da ECA. Reis, por motivo de saúde, não poderá participar.
Entre aqueles que vão discursar está o pesquisador Crodowaldo Pavan, que preside a comissão das comemorações do 90º aniversário de Reis.
O evento está previsto para as 17h. A sessão solene será na sala Lupe Cotrim do prédio central da ECA/USP, na Cidade Universitária (zona oeste de São Paulo).
Foram convidados para a cerimônia representantes do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), da reitoria da USP e da Folha.
Os depoimentos deverão ser gravados e publicados, e depois enviados ao próprio José Reis.
O Núcleo José Reis de Divulgação Científica foi fundado em 1992. Um dos seus objetivos é preservar um arquivo de todos os textos escritos por ele.
O coordenador geral do núcleo é o professor Luiz Barco, a coordenadora de pesquisa é a professora Glória Kreinz, e o professor Osvaldo Sangiorgi é o coordenador de cursos.
(RBN)

Texto Anterior: Rumo ao desajuste global
Próximo Texto: Professor expõe benefícios da pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.