São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Você Decide' recebe 150 mil ligações

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Em seu 6º ano de exibição na Globo, o "Você Decide" recebe mais de 150 mil chamadas de telespectadores interessados em opinar sobre o final de uma história -batendo o "Intercine", da mesma emissora, que registra cerca de 60 mil diariamente.
"Calculamos que cerca de 8 milhões de pessoas tentam ligar a cada semana. O problema é que, depois de 150 mil chamadas, geralmente já estamos perto do final e encerramos a votação", conta Herval Rossano, diretor no núcleo responsável pelo "Você Decide".
Vendido para mais de 60 países (entre Europa, América Latina e Ásia), a fórmula do programa é considerada "pioneira" no setor interativo por Rossano. "A idéia partiu provavelmente de Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, atual vice-presidente de Coordenação e Estratégia da Globo)", diz o diretor.
Segundo Rossano, o público se mostra cada vez menos conservador com relação às questões apresentadas no programa. "O resultado é sempre inesperado, mas o final escolhido é geralmente o mais liberal."
O diretor afirma ter a preocupação de abordar o comportamento social e humano usando assuntos atuais. Um episódio exibido recentemente foi inspirado no caso de um homossexual estrangeiro que teve o romance com um brasileiro ameaçado por problemas com o setor de Imigração.
No episódio "Vida Secreta", gravado na última semana, o programa explora os casos extraconjugais -com exibição prevista até o final do mês.
Kito Junqueira vive Paulo César, um funcionário de uma empresa de seguros que é casado com Sônia (Glauce Graieb) e pai das adolescentes Lídia (Carolina Dieckmann) e Helena (Gisele Fraga).
A situação se complica quando as filhas descobrem que o pai tem uma amante (Nina de Pádua) e precisam decidir entre: contar à mãe, ignorar a vida dupla do pai ou aceitar a amante.
"É uma honra participar do 'Você Decide' pela primeira vez. O programa é uma oportunidade de mostrar que posso crescer como atriz", diz Gisele Fraga, 27, que atuou em "Chico Total" e teve participações em "Malhação" e "Explode Coração".
"Já que o programa é interativo, gostaria de saber o que o público acha da minha atuação. Depois da exibição do episódio, gostaria de receber cartas com o telespectador opinando se eu estou bem ou não no papel", revela Gisele.

Texto Anterior: Telespectador faz gol, disputa game e joga bingo em programa interativo
Próximo Texto: Crimes avivam debate sobre violência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.