São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CVM vai investigar 'lavagem' de dinheiro na Bolsa do Rio

Intenção é rastrear dinheiro que seria da máfia italiana

DA SUCURSAL DO RIO

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) anunciou ontem que investigará as operações de "lavagem" de dinheiro supostamente realizadas na Bolsa de Valores do Rio pela máfia italiana.
A intenção da CVM -órgão que regula o funcionamento das Bolsas de Valores- é fazer um rastreamento do dinheiro que teria sido aplicado na Bolsa carioca pelo italiano Domenico Verde, preso em Maceió na semana passada.
A CVM informou não ter sido consultada pela PF (Polícia Federal), que investiga as ligações entre o suposto mafioso italiano e o empresário alagoano Paulo César Farias, assassinado em 1996.
"A CVM soube do caso pela Folha. Vamos examinar se tudo aconteceu de acordo com as regras do Anexo 4 (mecanismo que permite a estrangeiros aplicar em ações)", afirmou o assessor de imprensa da entidade, Ricardo Gontijo.

Texto Anterior: A polêmica do câmbio livre
Próximo Texto: Interpol italiana atua no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.