São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito dá explicações à CPI amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta, comparecerá à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Precatórios amanhã, às 17h. Pitta viajaria para Brasília hoje, já que, inicialmente, o convite que recebera previa sua ida à CPI nesta tarde.
Mas por volta das 19h, ontem, o prefeito recebeu fax assinado pelo presidente da comissão, senador Bernardo Cabral (PPB-AM), tornando "sem efeito qualquer convite anterior" e marcando a visita de Pitta para as 17h de amanhã.
Segundo sua assessoria de imprensa, Pitta está à disposição da CPI desde 19 de fevereiro.
Foi o prefeito quem tomou a iniciativa de enviar ofício a Bernardo Cabral, dispondo-se a explicar as operações com precatórios feitas pela Prefeitura de São Paulo desde a época em que respondia pela secretaria das Finanças do município, na administração Paulo Maluf (93-96).
O prefeito não quis adiantar, ontem, o que dirá à CPI, mas, segundo sua assessoria, Pitta estará munido de toda a documentação necessária para comprovar a licitude das operações realizadas pela prefeitura.
Não procede
A assessoria do prefeito informou, no início da noite de ontem, que Pitta não se pronunciaria sobre relatório, atribuído ao BC, analisando operações com títulos realizadas pela prefeitura em 1º de dezembro de 94.
Pitta apresentará todas as explicações quando falar à CPI, informou sua assessoria, que ressalta, apenas, que a conclusão de prejuízo não procede.

Texto Anterior: BC suspeita de favorecimento da Contrato
Próximo Texto: Relatório sobre impeachment do governador será votado hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.