São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha reeleitoral; Teste de DNA; Escolha a dedo; Quebrando o gelo; Cofre cheio; Partido de resultados; Estranho no ninho; Divã federal; Contabilidade petista; Contra o relógio; Imagem fragmentada; Removendo dificuldades; Dois coelhos; Politicamente correto; Cabo-de-guerra; Um peso, duas medidas

Campanha reeleitoral
Além da propaganda na TV, a campanha de aniversário do Real contará com viagens de FHC para inaugurar obras. O Planalto pediu que os ministérios fizessem um levantamento do impacto dos três anos de estabilidade em suas áreas.

Teste de DNA
Há preocupação no Planalto quanto à paternidade do Real. Na campanha de aniversário, Itamar Franco deverá ficar desvinculado. A idéia é mostrar que ele nasceu e floresceu em uma equipe capitaneada por FHC.

Escolha a dedo
A demissão por insuficiência de desempenho é o item da reforma administrativa que deve ser objeto de destaque de votação em separado da oposição. Seria o tema que mais divide a base aliada, segundo estudo.

Quebrando o gelo
Maluf telefonou para FHC na semana passada. Tiveram conversa amistosa e ficaram de marcar um encontro em Brasília.

Cofre cheio
A megacampanha do Real está sendo feito pela agência de publicidade carioca Denison, que atende ao BC (Banco Central).

Partido de resultados
Caciques do PFL visitam Maluf na sexta. Depois, o deputado Maurício Najar assume a secretaria paulistana do Bem-Estar Social. A definição ocorreu ontem, na posse de Antônio Cabrera no Instituto Tancredo Neves.

Estranho no ninho
Íris mostrou que tem total intimidade com o Ministério da Justiça. Ao relançar um programa de desarmamento, ontem, agradeceu a uma família "em nome do Ministério da Agricultura", que ocupou entre 86 e 90.

Divã federal
FHC está prestes a se encontrar com José Aníbal (PSDB-SP). O presidente quer aparar arestas que teriam ficado pelo fato de o deputado tucano não ter ido para o lugar do ministro Luiz Carlos Santos (Assuntos Políticos).

Contabilidade petista
Luís Eduardo Greenhalg (PT), deputado federal e advogado de José Rainha (MST), está preocupado com a composição do juri que julga hoje o líder dos sem-terra. Diz que 18 dos 21 jurados são fazendeiros.

Contra o relógio
Marta Suplicy (PT-SP) pedirá a Michel Temer que coloque em votação na Câmara seu projeto de parceria civil homossexual.

Imagem fragmentada
Pesquisa exibida no encontro do PT no fim-de-semana revelou que a maioria dos paulistas debita a origem da acusação de corrupção na legenda à luta interna. O levantamento conclui que este é o maior problema do partido.

Removendo dificuldades
FHC disse a pefelistas que tentará convencer Sérgio Motta (Comunicações) a sair em dezembro, para disputar mandato de deputado federal em 98. Vantagem: Serjão sairia da linha de tiro na campanha presidencial.

Dois coelhos
FHC fala em dois nomes como eventuais substitutos de Serjão: Tasso Jereissati e José Serra. A nomeação de Tasso permitiria levar Ciro Gomes de volta ao palanque presidencial, como candidato ao governo do Ceará.

Politicamente correto
Gustavo Krause (Meio Ambiente) e Eduardo Martins (Ibama) obtiveram ontem de Benjamin Steinbruch a promessa de que a Vale terá novos projetos para reduzir o impacto ambiental de suas atividades.

Cabo-de-guerra
Secretário paulistano de Educação, Régis de Oliveira venceu o colega Edevaldo Alves (Governo). Na frente de Pitta, disse ser crime a falta de funcionários para limpar escolas e preparar merenda quente. Está contratando.

Um peso, duas medidas
Torcedor do Paraná, Reinhold Stephanes (Previdência) se diz indignado com a suspensão do Atlético Paranaense de competições. No mínimo, diz que o clube mereceria receber tratamento igual ao dado ao Corinthians.

E-mail: painel@uol.com.br

TIROTEIO
De Paulo Bernardo (PT-SP), sobre o governo excluir grande parcela de municípios do FEF (Fundo de Estabilização Fiscal) para aprovar sua prorrogação:
- FHC quebra o pacto federativo, tomando dinheiro dos municípios e Estados, e ainda escolhe para quais cidades quer devolver uns trocados.

Texto Anterior: União demitiu 1.946 agentes
Próximo Texto: Saiba o que é o FEF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.