São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor quer julgamento em 97

Decisão será divulgada até o final do mês

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

O promotor José Carlos Guilhem Blat antecipou em cinco dias suas alegações finais sobre o processo contra dez PMs acusados de formação de quadrilha, agressão e homicídio em Diadema (Grande SP) para que os primeiros julgamentos ocorram ainda este ano.
O soldado Otávio Lourenço Gambra, o Rambo, é acusado como autor dos disparos contra Josino. Os outros PMs são apontados como co-autores do crime.
O processo entra em sua última fase antes do eventual julgamento pelo Tribunal do Júri.
O promotor teria até a próxima segunda-feira para apresentar à juíza Maria da Conceição Pinto Vendeiro suas alegações finais sobre as provas contra os PMs.
"Antecipei meu prazo para agilizar o processo e permitir que os primeiros julgamentos ocorram ainda este ano. Temos de dar uma resposta rápida à sociedade", disse o promotor. A defesa pode pedir julgamentos separados para os policiais.
Segundo Blat, a decisão da Justiça sobre a realização ou não do julgamento deve ocorrer até o final do mês. A juiza vai analisar as provas do Ministério Público e decidir se são suficientes para o caso ir a júri.

Texto Anterior: Morre o 2º menino que caiu de passarela
Próximo Texto: Sem-teto ameaçam invadir prédios no DF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.