São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco lança regras de higiene

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Um memorando interno do HSBC Bamerindus orienta seus funcionários a manter "a boa higiene e asseio com o seu corpo, evitando odores de transpiração ou outra situação desagradável".
Segundo o memorando, os funcionários devem "manter os cuidados essenciais com os seus dentes, pele e unhas" e procurarem um médico, se necessário.
O texto trata também do vestuário. Afirma que a apresentação deve ser "sem conotação sensual". O bancário deve evitar "modismos exagerados, trajes excessivamente curtos, roupas transparentes e decotes exagerados".
Adir de Faria, da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito, disse que, além do memorando, o banco distribuiu uma declaração para os funcionários assinarem em que se comprometem a manter o sigilo bancário.
"Trata-se de algo já tratado pela CLT. O banco mostra que tem uma postura de desconfiança em relação aos seus funcionários."
A assessoria de imprensa do HSBC informou que o memorando não é uma norma da empresa, mas "dicas" para os funcionários.

Texto Anterior: Sócios minoritários querem receber ações
Próximo Texto: Motta afirma que é difícil acatar recurso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.