São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Locação de imóvel maior cai até 30%

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Os preços da locação de imóveis de dois e três dormitórios caíram de 25% a 30% desde o início de 1996 até agora, informa a Selo, que atua na região norte de São Paulo.
"Quem morava em apartamento grande -de dois ou três quartos- está preferindo um menor -de um quarto- por causa dos preços mais baixos", afirma Elisabete Lessa, proprietária da Selo.
É essa troca, diz ela, que está elevando os preços da locação dos imóveis menores. Segundo ela, o inquilino está com muita dificuldade para pagar o aluguel.
Elisabete conta que fechou o ano passado com 281 ações de despejo -número 212,2% maior do que o de 1995. "Esperamos que esse número pare de crescer."
A Selo entra com ação de despejo quando o atraso no pagamento do aluguel se verifica a partir do segundo mês. "Isso depois de enviarmos carta, telegrama e fax."
Roberto Capuano, presidente do Creci, que reúne os corretores de imóveis de São Paulo, diz que a inadimplência no setor é da ordem de 10% a 12%.
(FF)

Texto Anterior: Comerciante vê vantagem em se mudar para o centro
Próximo Texto: Oferta é insuficiente em bairros distantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.