São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Volkswagen deve importar nova versão do Fusca a partir de 98

Modelo começará a ser produzido em outubro no México

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A Volkswagen do Brasil deverá importar o novo Fusca a partir do ano que vem.
O modelo começa a ser produzido em outubro deste ano pela empresa no México, com estréia no mercado norte-americano prevista para dezembro.
O primeiro protótipo do novo Fusca -batizado como Concept 1- foi exibido em 94, no Salão do Automóvel de Detroit (EUA).
No Brasil, as primeiras unidades devem chegar do México em meados de 1998. "Estamos definindo a estratégia de lançamento. Teremos um cronograma completo, com previsão de preços e volume de vendas até o final do ano", disse Carlos Boschetti, diretor de Tecnologia da Informação da Volks.
Boschetti afirmou que, por enquanto, não há planos de o carro ser montado no Brasil. "A prioridade é o mercado dos EUA."
O novo Fusca, segundo ele, não será um carro "popular". "O modelo é compacto, mas terá injeção eletrônica, vidro elétrico, direção hidráulica e um motor mais potente que o de mil cilindradas".
O maior apelo será sentimental, tanto que a silhueta do veículo possui um formato parecido com o modelo tradicional.
"O público-alvo é o de homens solteiros. Muitos deles tiveram uma convivência bastante próxima com o Fusca no passado. É um nicho inexplorado e promissor", afirmou o diretor.
O preço deverá se situar em uma faixa entre os "populares" e o Golf, que é vendido a partir de R$ 18 mil. A linha de montagem do novo Fusca será semelhante à do Golf. Os dois modelos serão fabricados sobre a mesma plataforma.

Texto Anterior: Oferta é insuficiente em bairros distantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.