São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Está na Internet o 1º lote de restituição

Pagamento será dia 16

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Estão disponíveis na Internet desde ontem os nomes dos 755,2 mil contribuintes incluídos no primeiro lote de restituição do Imposto de Renda. O valor poderá ser sacado nos bancos no próximo dia 16 de junho.
Também no dia 16, 214,6 mil contribuintes terão de pagar R$ 269,11 milhões e 530 mil terão confirmada a condição de isentos. A arrecadação do Imposto de Renda da Pessoa Física neste ano deverá totalizar R$ 12 bilhões.
Nos primeiros lotes de restituição, a Receita Federal vai priorizar os contribuintes que optaram pelo meio eletrônico -declaração feita em disquete e enviada pela Internet ou entregue nos postos ou bancos.
Neste ano, 4,436 milhões de contribuintes preferiram declarar em disquetes -53,5% do total de 8,284 milhões de declarações entregues. Desse total, 469,571 mil optaram pela transmissão dos dados por meio da Internet.
As notificações para os contribuintes serão postadas no próximo dia 12. Para resgatar o valor, eles terão de apresentar o CIC (Cartão de Identificação do Contribuinte) e a carteira de identidade.
A restituição será corrigida em 2,58% -referente à variação da taxa Selic (média dos títulos públicos) em maio mais um ponto percentual correspondente ao mês de junho.
O valor ficará disponível no banco indicado pelo contribuinte na sua declaração durante um ano. Uma vez terminado o prazo, ele terá procurar a unidade mais próxima da Receita Federal para resgatar a quantia. Deverá procurar o mesmo local caso discorde do valor da restituição.

O endereço da Receita Federal na Internet é: http://www.receita.fazenda.gov.br

Texto Anterior: A polêmica sobre o Paraná
Próximo Texto: Petrobrás pode atingir 1,4 milhão de barris
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.