São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton quer proibir clonagem humana

DE WASHINGTON

O presidente dos EUA, Bill Clinton, disse ontem que vai enviar ao Congresso projeto de lei para proibir a clonagem de seres humanos mas permitir a de animais e de certos genes humanos para pesquisa biomédica relevante. Se aprovada, a lei vai vigir até janeiro de 2003, quando será reexaminada à luz do debate coletivo que ocorrerá até lá no país.
O deputado Vernon Ehlers, do Partido Republicano (oposição), afirmou que pretende apresentar projeto mais restritivo, para limitar ao máximo as pesquisas genéticas que envolvam clonagem.
"Não há nada de inerentemente imoral ou errado com essas novas técnicas, desde que elas sejam usadas com o objetivo certo", disse Clinton ao receber relatório sobre o assunto preparado pelo Conselho Nacional de Ética em Biologia.

Texto Anterior: Tensão pré-menstrual não existe, diz estudo
Próximo Texto: França rechaça língua obrigatória na Internet; Órgão argelino confirma vitória governista; EUA negam pedido a assassino de Luther King; Jovens desaprovam Charles como pai; EUA acham enzima do envelhecimento; Cientistas dos EUA vão congelar DNA humano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.